Pesquisar
Close this search box.

Cufaes

A CUFA/ES abre inscrições para 2 mil mulheres empreendedoras

A Central Única das favelas do Espírito Santo, a CUFA/ES abriu inscrições para o projeto Central de Valores, uma iniciativa com foco em fomentar o empreendedorismo e geração de renda de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado. 

O foco do projeto são mulheres que já empreendem e buscam aumentar a sua renda e para isso as mulheres selecionadas receberão insumos produtivos dentro da sua área de atuação para que façam o reinvestimento em seus negócios e saiam da linha da pobreza.

Duas mil mulheres serão beneficiadas em 9 municípios dentro de um dos três núcleos: CULINÁRIA (pães, bolos, doces, salgados), ESTÉTICA (manicure e pedicure, design de sobrancelhas, tranças) e PRODUTOS ECOLÓGICOS (sabão caseiro em pasta, barra e líquido, detergente, desinfetante, sabonete).

Além dos insumos de produção as empreendedoras também poderão se qualificar através de uma plataforma de ensino que será disponibilizada em parceria com a Atenda Academy com cursos gratuitos em empreendedorismo, qualificação, gestão de redes sociais para negócios, lideranças, precificação e vários outros conteúdos. 

Os inscritos passarão por uma seleção que irá priorizar mulheres chefes do lar, que a renda per capta da família esteja a baixo da linha da pobreza, quantidade de moradores da residência e que seja moradores de um dis 9 municípios que serão atendidos pelo município.

“O empreendedorismo é a alternativa que a maioria das mulheres dentro das Favelas tem para sobreviver, estamos falando inicialmente de um empreendedorismo por necessidade mas a partir do apoio e investimento se torna um potencial de emancipação econômica para essas mulheres”, disse Gabriel Nadipeh presidente Estadual da CUFA.

A motivação para querer abrir um negócio tem relação com a dificuldade de empregabilidade dessa parcela da população. Segundo pesquisa do Instituto Data Favela três em cada dez pessoas dentro das Favelas afirmaram que o principal motivo para abrir o próprio negócio foi a perda do emprego anterior.

O projeto Central de Valores está acontecendo em parceria com a empresa SUZANO e atenderá 2 MIL empreendedoras de 9 municípios do Estado sendo elas de Serra, Viana, Fundão, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário, Santa Leopoldina e Cachoeiro de Itapemirim e para participar as empreendedoras podem fazer a sua inscrição pelo site cufaes.org ou pelo link: https://cufaes.org/central-de-valores/

Inscrições: 29/04 a 11/05/2024
Redes Sociais: @cufa.es @centraldevalores

Por favor, deixe um comentário ; )